Concessionárias de distribuição de energia elétrica se reúnem em Belo Horizonte, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, com o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no 1º Workshop de Eficiência Energética da Abradee, organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e a Companhia Energética de Minas Gerais ? Cemig.
O workshop vai apresentar programas e iniciativas inovadoras sobre eficiência energética implantados pelas concessionárias, bem como sobre seus resultados, investimentos, projetos executados e benefícios energéticos. A meta do governo federal é economizar 106,6 mil GWh, no período de 20 anos, por meio de um conjunto de ações nas áreas industrial, edificações, prédios públicos, iluminação pública e saneamento. E uma das principais fontes de recursos existentes para tal é o Programa de Eficiência Energética (PEE), desenvolvido pelas concessionárias de distribuição de todo o País.
De acordo com o gestor do Programa Energia Inteligente (EI) da Cemig, Rodolfo Monteiro, o Encontro pretende servir de base para melhorias na regulamentação do PEE. ?Este é o primeiro encontro que reúne profissionais da área. Queremos conscientizar a população sobre a importância de economizar energia elétrica e apresentar os inúmeros projetos desenvolvidos em todo o país,? afirma o gestor.
1º Workshop de Eficiência Energética da Abradee
Data: 28 de fevereiro e 1º de março
Horário: 9 horas ? 18 horas
Local: Cemig – Auditório Térreo do Edifício Sede
Endereço: Av. Barbacena, nº 1200 ? Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG

COMPATILHAR: