A solenidade de conclusão da 3ª turma de 2009 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) Currículo Pais ocorreu nesta terça-feira (27), no salão comunitário do bairro Nossa Senhora Aparecida.
O slogan do programa é Capacitando os pais para ajudarem os filhos a fazerem as escolhas positivas. A associação dos moradores cedeu o espaço para que o soldado Daniel Adão de Oliveira ministrasse as aulas. Na ocasião, foram entregues aos pais certificados pelo comandante da 13ª Companhia da Polícia Militar, tenente coronel Wagner Sant´anna. Os participantes, muito motivados pelo curso, se apresentaram com uma camisa padrão simbolizando aquela turma de formandos.
As aulas foram realizadas durante cinco semanas. Os temas abordados foram As drogas e a violência no mundo de hoje; Noções sobre drogas, com os esclarecimentos dos principais sintomas; Como ajudar seus filhos a lidarem com as pressões e fazerem escolhas positivas; A supervisão adulta sobre os filhos; Estratégias para proteger os filhos da violência e Técnicas de resistência e soluções de conflitos.
Após o encontro, foi realizada uma confraternização por meio de um jantar feito pelos próprios formandos.

COMPATILHAR: