As obras de construção do novo posto de saúde no bairro Sagrado Coração de Jesus (Chapada) terminaram nesta quinta-feira (25).
De acordo com o chefe de Gestão e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Arson Cruz, neste sábado (27), será realizada uma limpeza geral no local. ?Agora, começaremos a fase de mobiliário. Precisamos fazer alguns armários, rede de internet, telefônica e testar para ver se tudo está funcionando bem. Na próxima quarta- feira (31), estaremos reunidos com o prefeito para mais alguns detalhes?, disse.
A previsão é de que o novo posto atenda a cerca de 8 mil pessoas com consultas médicas e odontológicas, além de orientações, vacinações e encaminhamentos. Para isso, foram construídos dois consultórios médicos, um de ginecologia, posto de coleta, farmácia, sala de vacina, sala de curativo, sala de cuidados básicos, consultório de apoio, sala de recepção e registro, sala de espera, dois banheiros de usuários, consultório odontológico, escovário, sala de esterilização, sala de expurgo, sala de resíduos sólidos, depósito, rouparia, copa, vestiário de funcionários feminino e masculino, sala de agentes comunitários, sala de reuniões e almoxarifado.
Como em todas as obras da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia realizado uma fiscalização no local e feito algumas recomendações. Na segunda-feira (22), o órgão fez outra inspeção e o laudo deverá sair nesta sexta-feira (26).

COMPATILHAR: