Nesta quinta-feira (5), o novo presidente dos Correios, David José de Matos, afirmou que o concurso dos Correios foi adiado mais uma vez. A provável data será no dia 21 de novembro. Matos alegou problemas de segurança e logística para adiar o concurso.
Estamos trabalhando com a data de 21 de novembro. Vou me reunir com a Cesgranrio [empresa organizadora do concurso] na próxima semana para definir a nova data, explicou David José de Matos. Não vai trazer prejuízos, é mais seguro e os candidatos vão ter mais tempo para estudar, afirmou.
O concurso teve o edital publicado em dezembro de 2009 e recebeu 1.064.209 inscritos. Os salários vão de R$ 706,48 a R$ 3.108,37. Um dos problemas detectados pela nova direção dos Correios foi a duplicidade de inscrições no concurso. Segundo o presidente dos Correios, há candidatos que fizeram sete inscrições para diferentes cargos.
David Matos explicou que a concorrência diminuirá, pois cada candidato pode concorrer somente a uma vaga. Segundo ele, no dia do concurso, o candidato comparecerá somente a um local de prova. Nos demais locais onde o candidato se inscreveu, a ausência anulará a inscrição.
Vamos nos reunir na próxima semana com a Polícia Federal (PF) para montar um plano de segurança para o concurso. Se não fizermos isso, teremos problemas. É mais seguro parar agora e reorganizar. Um mês ou mais de atraso não tem problema, disse Matos.

COMPATILHAR: