Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Comunicador do Futuro, instituído pelo Governo de Minas, que vai selecionar os melhores trabalhos nas categorias texto jornalístico, ensaio fotográfico e peças publicitárias que tenham como enfoque temático a importância do Velho Chico e da preservação de seus acervos históricos, culturais e naturais. O prêmio é aberto à participação de todos os estudantes de Comunicação Social matriculados nas faculdades de Minas Gerais.
Em cada uma das categorias serão contemplados três trabalhos que receberão um prêmio em dinheiro de cinco mil, três mil e dois mil reais respectivamente. Os primeiros colocados terão ainda os seus trabalhos veiculados em jornais.
Outra novidade do concurso é que todos os estudantes vencedores participarão, em julho, de uma expedição de barco pelo Rio São Francisco, desde Pirapora até Januária, no Norte de Minas. Durante a viagem, que será monitorada por profissionais das áreas de jornalismo e publicidade, os estudantes produzirão matérias, reportagens e campanhas que serão veiculadas todos os dias no site do Prêmio Comunicador do Futuro.
As inscrições para o concurso ficarão abertas até o dia 13 de junho e podem ser feitas pelo site em que estão disponíveis também o regulamento e o briefing para cada uma das categorias. Os melhores trabalhos serão julgados por uma comissão, integrada por profissionais de comunicação e representantes de entidades. A solenidade de premiação ocorre no final de junho.
Mais informações sobre o prêmio no site www.premiocomunicadordofuturo.com.br. Contatos pelo email [email protected] ou pelo telefone (31) 3225-6491.

COMPATILHAR: