Durante operação Lei Seca no km 01 da rodovia AMG 2035, que dá acesso à cidade de Formiga, nesse domingo (18) policiais rodoviários, deram sinal de parada para um veículo com placas de Formiga. Foi verificado que o condutor de 30 anos, natural de Lavras, mas residente em Formiga, apresentava alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados.

Após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 21 vezes acima do permitido.

O homem relatou ter ingerido cinco latas de cerveja. Ele foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.

O indivíduo ainda foi multado em R$ 2.934,70 e ainda irá responder na justiça pelo crime de trânsito cometido. O veículo foi liberado.

Na delegacia, o condutor que já é reincidente no crime de embriaguez ao volante, ainda pagou mais R$ 2 mil de fiança para ser liberado.

Fonte: PMRv

 

 

COMPATILHAR: