Um idoso de 77 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (20), durante operação Lei Seca em frente ao posto da Polícia Rodoviária de Formiga, na altura do KM 202 da MG-050.

Policiais rodoviários de Formiga deram sinal de parada para o veículo que ele conduzia, um Fiat / Uno Electronic, emplacado em Formiga.

Foi verificado que o condutor, natural de Santana do Jacaré/MG, mas residente em Formiga, apresentava sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados e, após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,52 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 13 vezes acima do permitido.

O homem relatou ter ingerido cerveja horas antes em uma residência na cidade de Córrego Fundo. Ele foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.

O indivíduo ainda foi multado em R$ 2.934,70, perdeu 7 pontos na C.N.H, que foi recolhida e ainda responderá na justiça pelo crime de trânsito cometido. Futuramente, o idoso também terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Comentários
COMPATILHAR: