Um homem de 54 anos acabou preso após ser flagrado dirigindo embriagado durante patrulhamento da Polícia Rodoviária pelo km 473 da rodovia federal BR-354, no município de Arcos, por volta das 14h desta quarta-feira (30).

Os policiais abordaram um automóvel VW / Santana, emplacado em Bambuí, sendo verificado que o condutor, natural e residente em Bambuí, encontrava-se com alguns sintomas de embriaguez.

Após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,82 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 20 vezes acima do permitido.

O condutor que estava sem o cinto de segurança no momento da abordagem e ainda usava calçado inadequado (sandálias de borracha), foi preso pelo crime de dirigir veículo automotor embriagado, sendo conduzido até a delegacia de Arcos, onde devido ao fato de não ter pago a fiança de R$ 1 mil foi encaminhado para a unidade prisional da cidade.

Ele ainda foi multado em R$ 3.650,55, perdeu 16 pontos na CNH, que foi recolhida e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

O infrator ainda responderá na Justiça pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo que também estava com os faróis adulterados na cor azulada, foi removido para o pátio do guincho credenciado da cidade de Arcos.

COMPATILHAR: