Um homem de 42 anos foi preso no início da madrugada desta terça-feira (2) durante Operação Lei Seca, realizada em frente ao Posto da Polícia Rodoviária de Formiga.

Os policiais abordaram uma motocicleta Honda / NXR 150 Bros ESD, emplacada em Formiga. Foi verificado que o condutor, de 42 anos, natural de Pains/MG, mas residente em Formiga, apresentava sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados.

Após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 11 vezes acima do permitido.

O condutor, que também é inabilitado, relatou ter ingerido três latas de cerveja, foi preso pelo crime de dirigir veículo automotor embriagado, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.

Ele ainda foi multado emR$ 3.815,11e ainda responderá na Justiça pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo foi removido para o pátio do guincho.

COMPATILHAR: