Um homem de 37 anos foi preso na noite desse sábado (27) durante operação Lei Seca realizada em frente ao posto da Polícia Rodoviária de Formiga, localizado no KM 202, da MG-050.

Os policiais rodoviários de Formiga abordaram um VW / Gol Special, prata, emplacado em São Francisco de Paula, sendo verificado que o condutor, natural e residente naquela cidade, apresentava alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico, olhos avermelhados e dificuldade no desequilíbrio.

Após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,93 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 23 vezes acima do permitido.

O indivíduo foi preso pelo crime de embriaguez ao volante estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.

Ele ainda foi multado em R$ 2.934,70, perderá 7 pontos na C.N.H e ainda irá responder futuramente na Justiça pelo crime de embriaguez ao volante.

O automóvel foi liberado para outro condutor devidamente habilitado e a C.N.H do condutor foi recolhida e entregue na delegacia regional de Formiga.

COMPATILHAR: