Um homem de 36 anos foi multado na BR-354, na noite desse domingo (28), por conduzir veículo embriagado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os militares realizavam Operação Lei Seca na altura do km 475, quando abordaram um automóvel VW / Parati 16V, com placa de São Sebastião do Oeste.

Foi verificado que o condutor, natural de Bambuí, encontrava-se com vários sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados, e após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,93 miligramas por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 23 vezes acima do permitido.

Os policiais deram voz de prisão ao condutor do veículo que também é inabilitado. Ele relatou ter ingerido seis cervejas durante a tarde em um bar localizado na Rodoviária de Arcos.

A passageira do automóvel de 60 anos, mãe do condutor, também estava embriagada. Ela ficou muito exaltada, desacatando os policiais, dizendo que eles não valiam nada, chamando-os de vagabundos e de outros palavrões, tudo isso perante uma testemunha que acompanhava a ocorrência.

Ante o exposto o condutor que possui passagens por tráfico de drogas na cidade de Lagoa da Prata, porte ilegal de arma de fogo em Iguatama, direção perigosa em Arcos e já ficou preso nos presídios de Formiga e Lagoa da Prata, foi preso pelo crime de dirigir veículo automotor embriagado e sua mãe foi presa por desacato, sendo ambos conduzidos até a delegacia.

O condutor ainda foi multado em R$4.988,99 e responderá na Justiça pelo crime de embriaguez ao volante. Já a idosa irá responder pelo crime de desacato. O veículo foi removido para o pátio do guincho credenciado.

Fonte: PRE

COMPATILHAR: