A 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece nas próximas segunda e terça-feiras (18 e 19/11), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, irá reunir neste ano 700 delegados eleitos nas etapas regionais, além de 100 convidados, entre gestores de assistência social, representantes de entidades e de conselhos municipais. O tema desta edição será “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Realizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a conferência avalia a situação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas), além propor novas diretrizes para aperfeiçoar o atendimento. 

Neste ano, entre os eixos da conferência estão os desafios na consolidação do Suas frente aos impactos da crise financeira da União, estados e municípios; a reforma da previdência; a rede de proteção do Suas e a relação com os órgãos de garantia de direitos; além da democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do sistema.

A abertura do evento será feita pela secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, e pelo presidente do Ceas, Rodrigo Silveira e Souza. 

Funcionamento

Durante o evento estadual, são tiradas as propostas de Minas para consolidação das políticas públicas de assistência social e para o fortalecimento do Suas, tanto para o Estado como para a União.

Os delegados que participam dessa etapa estadual foram eleitos nas conferências regionais, realizadas em 11 municípios-sede de Minas: Curvelo, Araçuaí, Divinópolis, Varginha, Juiz de Fora, Governador Valadares, Montes Claros, Paracatu, Coronel Fabriciano, Uberaba e Belo Horizonte.

Confira a programação do evento neste link.

Serviço

13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Data: 18/11 e 19/11 (segunda e terça-feiras)

Local: Actuall Hotel – Rodovia Fernão Dias, 3.443, Jardim Riacho das Pedras, Contagem

Programação: clique aqui

 

Fonte: Segov MG||
COMPATILHAR: