A Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes divulga nesta semana a resenha do livro O Futuro da Humanidade: A saga de Marco Polo, de Augusto Cury. A indicação de leitura é parte integrante do projeto, idealizado pela equipe da instituição, ?No meio do caminho tem um livro?, cujo objetivo é estimular a leitura e divulgar o acervo da biblioteca.
O Futuro da Humanidade: A saga de Marco Polo
A obra conta a história de um jovem estudante de medicina que ao deparar-se com o cadáver que vai estudar não se contenta em não saber sua história de vida e que tipo de pessoa ele era quando vivo. Essa busca se torna um enredo cheio de emoção.
A leitura dessa obra desperta um sentimento bastante comum na maioria dos livros de Augusto Cury referente à valorização do ser humano como um ser integral e cheio de possibilidades que, muitas vezes, se envereda por caminhos tristes devido a uma gama de fatores externos que faz parte de sua vida e que ele próprio não consegue compreender.
Em suma, O Futuro da Humanidade: A saga de Marco Polo nos ensina a importância de compreender a história de vida das pessoas para melhor entendê-las, antes de julgá-las e recriminá-las.

COMPATILHAR: