Além do concurso da Prefeitura de Formiga, cujas inscrições se encerram na próxima quinta-feira (25), agora os concurseiros de plantão terão mais uma oportunidade de se tornarem funcionários públicos. As inscrições para o concurso público da Câmara Municipal tiveram início nesta segunda-feira (15) e podem ser efetuadas até o dia 15 de setembro.
O candidato deverá fazer a inscrição exclusivamente no site do Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam) pelo endereço www.iman.org.br. O órgão também é o responsável pelos processos seletivos da Prefeitura, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e do Sistema de Previdência da Prefeitura (Previfor).
O candidato receberá pelos Correios, no endereço indicado no Requerimento Eletrônico de Inscrição o Cartão de Inscrição contendo o local, dia e horário de realização da prova. No caso do não recebimento do Cartão até o dia 22 de outubro ou receber com incorreções ou defeitos materiais o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (31) 3324-7076, nos dias 24 ou 25 de outubro, no horário das 9h às 17h, para obter as informações necessárias sobre o local, data e horário de realização das provas e/ou retificar o Cartão.
Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá, pessoalmente ou por meio de procurador, comparecer, durante o período de inscrição, diretamente na Câmara Municipal de Formiga, localizada na Praça Ferreira Pires, nº 04 – Centro – Formiga-MG, no horário das 8h às 11h e 14H às 16h30, de segunda a sexta-feira, munido de documento de identidade e CPF para realização de sua inscrição e impressão do seu boleto bancário.
Segundo informações do edital, haverá pessoal capacitado para atender o candidato, inclusive no preenchimento do Requerimento Eletrônico de Inscrição e na impressão do boleto bancário.
A taxa de inscrição varia de R$35 a R$80, dependendo da vaga pleiteada. A escolaridade exigida dos cargos é ensino básico, fundamental, fundamental completo, médio e ensino superior. A maioria das vagas é para cadastro de reserva.
As provas do concurso ocorrerão provavelmente nos dias 5 e/ou 6 de novembro. O dia, horário e local serão definidos no Cartão de Inscrição.
Conforme o edital, caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de locais (espaço físico) adequados nos estabelecimentos de ensino disponíveis do município de Formiga, a Câmara reserva-se o direito de modificar a data provável para realização das provas. Havendo alteração nas datas prováveis os candidatos serão avisados com a devida antecedência, por meio do Cartão de Inscrição, publicação no Quadro de Avisos da Câmara, no site www.camaraformiga.mg.gov.br e no site www.imam.org.br, além da imprensa escrita e falada.
O edital do concurso da Câmara pode ser acessado no link abaixo.

Comentários