Neste domingo (16) teve fim a segunda rodada do campeonato Brasileiro, quel já tem um líder isolado. Depois de duas vitórias consecutivas, o Corinthians sobe ao topo da tabela com seis pontos, em seguida vem respectivamente: Avaí, Botafogo, Cruzeiro, GuaraniSP, Ceará, Palmeiras, todos com 4 pontos, a diferença é o saldo de gols. Já com 3 pontos estão em 8º Internacional, 9º Fluminense, 10º Grêmio Prudente, 11º Atlético mineiro; com 2 pontos estão Flamengo (12º), Santos (13º) e, com apenas um ponto, Atlético-PR (14º), São Paulo (15º), Grêmio (16º), Vitória (17º), Vasco da Gama (18º), Atlético-GO (19º) e o lanterninha do campeonato é o Goiás.
Lembrando que, devido à disputa da Copa do Mundo, o Brasileirão será paralisado na primeira semana de junho e só voltará a ser disputada dia 14 de julho.
Cruzeiro empata e teve um gol anulado erroneamente
O Cruzeiro jogou neste domingo, às 18h30, contra o Avaí e empatou em 2 x 2. No primeiro tempo, o Cruzeiro teve Leonardo Silva expulso, perdeu o controle do jogo e sofreu dois gols, marcados por Pará e Roberto. O time voltou com outra postura depois do intervalo, foi liderado em campo por Fabrício e Thiago Ribeiro, e conseguiu o empate, com gols de Wellington Paulista, um de cabeça e outro de pênalti.

Na pressão, o Cruzeiro perdeu muitas oportunidades, mandou duas bolas na trave e foi prejudicado com um gol anulado e pela não marcação de um pênalti. A torcida, que havia vaiado o time no fim do primeiro tempo, soube reconhecer o esforço da equipe e aplaudiu os jogadores na saída do campo.
Atlético sofreu goleada por 4 x 0
Depois da goleada por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, no sábado (15), os jogadores alvinegros retornaram para Belo Horizonte com um único objetivo: corrigir os erros para não cometê-los novamente na próxima partida, diante do Atlético-PR, domingo que vem, no Mineirão.

Diante do resultado negativo, o atacante Muriqui acredita que o Galo tem a obrigação de vencer o jogo contra a equipe paranaense.
Resultados da rodada
Vitória/BA 1×1 Flamengo/RJ
Fluminense/RJ 1×0 Atlético/GO
Grêmio Prutende/SP 4×0 Atlético/MG
Grêmio/RS 1×2 Corinthians/SP
Goiás/GO 2×3 Internacional/RS
São Paulo/SP 1×2 Botafogo/RJ
Santos/SP 1×1 Ceará/CE
Vasco/RJ 0x0 Palmeiras/SP
Cruzeiro/MG 2×2 Avaí/SC
Atlético/PR 2×2 Guarani/SP
Próxima rodada
22/05(sábado) ? 18h30
Atlético/GO x Santos
Palmeiras x Grêmio
Botafogo x Goiás

23/05(domingo) ? 16h
Corinthians x Fluminense
Atlético/MG x Atlético/PR
Internacional x São Paulo
Ceará x Vitória

23/05(domingo) ? 18h30
Avaí x Vasco
Flamengo x Grêmio Prudente/SP
Guarani/SP x Cruzeiro

Comentários