Os conselheiros fiscais e administrativos do Instituto de Previdência Social de Formiga (Previfor) mantiveram o posicionamento contrário à indicação feita pelo prefeito Moacir Ribeiro para a substituição do superintendente do Instituto.

De acordo com o conselheiro administrativo da Previfor, Lucas Pereira Nunes, a decisão foi mantida em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (28), no Gabinete do prefeito, a convite de Moacir.

Após o superintendente José Francisco da Silva (Chico) haver pedido exoneração do cargo, na terça-feira passada (22), o prefeito indicou o advogado José Márcio Caputo, que atualmente presta serviços no Gabinete, para assumir o cargo.

Lucas informou que Marcio Caputo não foi aprovado pelo conselho apenas por não ter conhecimentos técnicos necessários para ocupar o cargo, como os relacionados com a área de mercado de capitais, especialmente, aplicações e rentabilidade junto a fundos de investimento.

O conselheiro destacou ainda que o diálogo com a administração está aberto e que os conselheiros estão aguardando novas indicações.

Segundo apurado pelo portal,  Moacir Ribeiro ratificará por escrito a indicação de Márcio Caputo. 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: