Em uma época em que os direitos e a proteção da mulher andam recebendo atenção redobrada tanto da mídia quanto das autoridades, Formiga vive uma situação que vai na contramão do que tem sido feito. O Conselho Municipal da Mulher suspendeu há quatro meses suas atividades, deixando de atender às necessidades da população.
Hortência Nunes, presidente do conselho desde sua ativação, esclareceu à nossa redação que de fato ela está, há quatro meses, afastada do cargo, em função da lei eleitoral. ?Como eu estava concorrendo à cargo eletivo, não poderia trabalhar em uma repartição da prefeitura, portanto me licenciei do Conselho, deixando as funções a cargo das demais conselheiras. Porém eu não sei especificar o motivo delas terem fechado as portas?, esclareceu Hortência.
A conselheira também explicou que antes de sair do cargo, houve uma reunião entre os membros do Conselho para que a vice-presidente assumisse o cargo e as funções continuassem normalmente. ?O problema é que desde então o Conselho está desativado e, como estava empenhada em minha campanha, não acompanhei o que estava acontecendo?.
Nossa redação tentou entrar em contato com a vice-presidente do Conselho para esclarecer o que poderia ter motivado a desativação, porém não foi possível encontra-la.

COMPATILHAR: