A construção da Arena MRV, do Atlético, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi autorizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, durante reunião ordinária, na sexta-feira (20), por unanimidade.

 De acordo com o Hoje em Dia, a Licença de Instalação, passo que faltava para o início das obras, foi aprovada por 13 votos. Com a decisão, o estádio, que ocupará um terreno de 130.000 m²,  começa a ganhar forma em janeiro de 2020, de acordo com MRV.

“A data de hoje ficará na história do Clube Atlético Mineiro com mais essa conquista. Cerca de R$ 80 milhões vão ser empregados para obras de melhorias na infraestrutura urbana da região. Estamos muito felizes com essa decisão favorável e já vamos iniciar a obra. Mais uma etapa cumprida para tornar real o sonho dos atleticanos”, afirmou o diretor-executivo da Arena MRV, Bruno Muzzi.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, também comemorou o resultado da votação. “É uma honra poder anunciar para a torcida que as obras da Arena MRV irão começar. Tenho certeza que, na nossa nova casa, vamos ser ainda mais gigantes e alcançar grandes conquistas”, anunciou o dirigente.

A estimativa de término das obras é meados de 2020. Serão 30 meses de intervenção na região e previsão de contratação de 700 trabalhadores. 

Como contrapartida, a MRV terá que cumprir 83 condicionantes que vão desde melhorias no sistema viário, com ciclovias, rotas de pedestres e alargamento de vias, à arborização no local.

A leitura do relatório do Comam foi feita pelos conselheiros Paulo Gomide e Ronaldo Vasconcelos, ambos representantes da sociedade civil. Alguns torcedores do Atlético também fizeram questão de acompanhar a reunião, chamada por eles de histórica para o clube. Ao fim do último voto, o de número 13, o atleticano Rubélio Vieira Mendes não conteve a emoção: aplaudiu muito e gritou: “É Galo! É Galo! É Galo!”

Na saída, ele ainda comemorou mais uma vez. ” É muita emoção! Acompanhei a discussão desde o início. É um momento histórico para o Atlético”, concluiu.

 

Fonte: Hoje em Dia ||
COMPATILHAR: