Sob a presidência do conselheiro Claudinê Silvio dos Santos, dezoito, dos vinte membros do Conselho Municipal de Saúde se reuniram para elegerem a nova diretoria daquele importante órgão de representatividade da sociedade civil. O encontro ocorreu na terça-feira (28), no plenário da Câmara Municipal.
Duas chapas se apresentaram, estando assim constituídas: Chapa 1 ? presidente, Juscelino José Pinto; vice-presidente, Paulo José de Oliveira; primeira secretária, Rosali Borges e tesoureiro, João Gonçalves Pereira.
Chapa 2 ? presidente, José Edilson de Araújo; vice-presidente, Ronan Rodrigues de Castro Júnior; primeira secretária, Ana Lucia Souza Consentino; segundo secretário, Rogério Iunes Pereira e tesoureiro, Lutério de Freitas Costa.
Ambas as chapas apresentaram impugnações, uma contra a outra, mas, por consenso e seguindo orientação do presidente da mesa (Claudinê) e do advogado e funcionário municipal, Márcio Caputo, optou-se pela realização da eleição. Do resultado obtido ao final do pleito, foi eleita a chapa 2, que recebeu 11 votos, enquanto a chapa 1, obteve 7 votos.
Após a apuração, Paulo José de Oliveira se manifestou, declarando que em respeito ao resultado, não colocaria obstáculo algum para a retirada de impugnação formulada por sua chapa.
No entanto, diante de outras manifestações, o presidente da mesa, atendendo a indicação do advogado que o assessorava, entregou ao membro do Ministério Público, o promotor Laurénce Albergaria, que a esta altura se encontrava presente, as referidas impugnações para que, oportunamente, o MP se manifeste a respeito, validando ou não o resultado obtido na eleição.
Segundo Claudinê, esta foi a primeira vez que uma eleição para a escolha da direção do Conselho, com mandato de dois anos, de acordo com os estatutos, ocorreu com número tão expressivo de conselheiros e sem que houvesse ?chapa única?.

COMPATILHAR: