Na sexta-feira (20), o sub comandante da 13ª Companhia da Polícia Militar de Formiga, Capitão Euzébio, recebeu o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep), Leonardo Almeida, acompanhado dos conselheiros João Adolfo Segundo e Wilson Alves Figueira.
O motivo da visita foi a entrega de equipamentos de segurança para os policiais militares da equipe do Grupamento de Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido (GPMOR). Foram entregues aos militares, 6 conjuntos de proteção para os membros superiores e inferiores, entre joelheiras, caneleira, e cotoveleiras.
Os equipamentos servem para dar mais segurança aos policiais militares, que trabalham diuturnamente em atividades arriscadas para a integridade física durante o desempenho de suas atividades.
Para dar uma resposta rápida e eficaz contra o crime violento na cidade e região, a Polícia Militar de Formiga, desde 2009, conta com o GPMOR, geralmente composto por três ou quatro militares motociclistas que atuam em grupo no combate à criminalidade organizada, como o tráfico de drogas.
Durante o treinamento, os policiais receberam informações teóricas e práticas, alusivas a legislação de trânsito, primeiros socorros, técnicas e táticas de abordagem policial, trabalho em equipe, com vistas à qualificação do emprego de motocicletas para a realização de intervenções rápidas no combate ao crime violento.
Com esses novos equipamentos de segurança, os militares poderão desenvolver o serviço para o qual estão designados com maior eficiência e rapidez.

COMPATILHAR: