A obra de construção da Unidade de Tratamento de Resíduos (Leito de Secagem) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi retomada nesta semana.

De acordo com a autarquia, a obra ajudará na adequação às boas práticas ambientais, com tecnologia de baixo custo e facilidade operacional, aproveitando assim a água de descarte.

A construção passou por um período de paralisação devido a vários fatores como período chuvoso, pandemia e por fim adequações em projetos.

Segundo informou a engenheira civil do Saae, Flávia Rodarte, está em andamento a última etapa dos trabalhos, que é a construção de leitos de secagem de lodo e redes de drenagem.

O prazo para a finalização das atividades é de até três meses. “Atualmente, os tanques da Estação de Tratamento de Água são lavados diariamente e grande quantidade de água é descartada. Com a construção da Unidade de Tratamento de Resíduos, no momento da limpeza, a água será canalizada para outros reservatórios e, posteriormente, voltará ao tanque de origem para novamente ser tratada e reaproveitada. O lodo retirado passará pelo processo de secagem para ser descartado adequadamente”, comentou a engenheira.

A obra da Unidade de Tratamento de Resíduos está localizada na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, e essa última etapa especificamente, fica localizada na avenida Arnaldo Barbosa, Bairro Santa Luzia.

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: