Páscoa é um belo período de reflexão sobre atos e harmonia entre famílias. Claro, os quitutes na mesa são lembrados no período, principalmente a troca de ovos de chocolates. E para aqueles que querem presentear um ente querido, cuidado ao comprar sua guloseima. Até mesmo a numeração do produto, da mesma marca, pode ter pesos diferentes, é o que diz levantamento da ProTeste.
Segundo a pesquisa, o ovo da Garoto, Batom Chocolate ao Leite e Chocolate Branco, número 15, por exemplo, tem 150 g. Já o Opereta Chocolate Branco com Castanha de Caju, do mesmo tamanho e marca, tem 240 g. O primeiro, que tem mais chocolate, custa mais caro (R$ 23,99 ante R$ 16,99 do segundo).
Um dos fatores que diferenciam o preço é os brindes que vem dentro do chocolate. Se o consumidor visar comprar o ovo para obter o brinquedo, deve-se então olhar se há selo do Inmetro e a informação da faixa etária que pode usá-lo.
Apesar disso, o Proteste traz a boa notícia de que os pesos das embalagens são confiáveis. Dos aproximadamente 70 ovos checados, apenas cinco tinham um peso diferente do declarado. São eles o Amor ao Pedaços (350g), Pão de Açúcar (340 g), Cacau-Show (400 g, chocolate ao leite crocante c/tabletes de chocolate ao leite), Arcor (130 g, chocolate ao leite crocante) e Bis Lacta (455 g, chocolate ao leite com bombom).

COMPATILHAR: