Está em andamento o cadastramento de túmulos dos cemitérios do Santíssimo, Rosário e Parque da Saudade. Os familiares devem ir até o cemitério, procurar o coveiro responsável, mandar fazer a placa referente ao número de identificação, conforme a sequência lógica dos túmulos.
Depois desse processo, os familiares devem ir até o Setor da Funerária e Cemitérios Municipais, que fica na Secretaria de Desenvolvimento Humano, localizada na praça São Vicente Férrer. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a quinta-feira. Os responsáveis deverão apresentar documentos referentes à confecção da placa, certidão de óbito de todos os sepultamentos realizados no túmulo e, se tiverem, o documento anterior do jazigo.
Os parentes receberão o documento constando todos os dados referente ao túmulo. Segundo o coordenador do Setor da Funerária e Cemitérios Municipais, João Carlos Vespúcio, esse trabalho é importante, pois todas as inumações e cadastramentos estão informatizado, dando à administração, ao setor e aos familiares uma segurança em saber que todo o trabalho está baseado em dados concretos.
A administração do Setor da Funerária e Cemitérios Municipais priorizou este trabalho visando mais segurança aos proprietários, além de informatizar o sistema, identificar túmulos, conhecer seus proprietários bem como seus endereços, telefone e outros dados importantes.

COMPARTILHAR: