As matrículas para os cursos de pós-graduação oferecidos pelo Centro Universitário de Formiga podem ser feitas até o dia 4 de março pela internet (www.uniformg.edu.br) ou no campus do Unifor-MG, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE).

Os interessados podem escolher entre as cinco opções de pós-graduação: Musculação e Treinamento Funcional Personalizado; MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade; MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria; Direito Processual Civil e Gestão de Projetos.

O início das aulas está previsto para o dia 18 de março, com a duração de três semestres. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras, das 18h30 às 22h40, e aos sábados, das 7h às 11h20 e das 13h às 17h20.

A carga horária total, de cada curso, será de 360 horas. O número de vagas é de, no mínimo, 25 alunos para abertura do curso e máximo de 50 alunos. Em qualquer um dos cursos, o valor do investimento é de 24 parcelas de R$190.

 

Sobre os cursos

O curso de Musculação e Treinamento Funcional Personalizado tem como público-alvo graduados em Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Biomedicina e áreas afins. O objetivo é estudar a eficiência dos movimentos do ponto de vista anatômico, das articulações e dos músculos, para a promoção de programas de atividades físicas adequadas a diferentes objetivos de praticantes de características variadas.

Já o curso de MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade é direcionado a graduados nas áreas de Administração ou Engenharias que desejam especializar-se nos sistemas de qualidade tanto para produção de bens quanto de serviços, com foco em qualidade. A finalidade é capacitar os profissionais para exercerem a gestão dos sistemas de Gestão da Qualidade.

Para os graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e outros profissionais que desejam especializar-se na área de controle financeiro, a opção é o MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria. O curso visa capacitar profissionais por meio de conhecimentos teóricos e práticos que permitam a compreensão moderna dos processos de contabilidade nas organizações; propiciar o conhecimento em contabilidade avançada; promover amplo conhecimento em perícia contábil; desenvolver habilidades contábeis no âmbito privado ou público e despertar o empreendedorismo e novos negócios.

A especialização em Direito Processual Civil tem como público-alvo advogados e bacharéis em Direito. O intuito é capacitar não só para a prática dos atos procedimentais como também para formar um profissional preocupado e fomentador do crescimento humano em todas as suas esferas; promover a ética profissional, a sustentabilidade social e a contribuição para o desenvolvimento do direito na região e propiciar a atualização desses discentes em relação ao novo Código de Processo Civil.

O curso de Gestão de Projetos é ofertado para profissionais de nível superior, executivos, gerentes e profissionais que atuam em ambiente de projetos de qualquer natureza. Tem como objetivo transmitir aos alunos, de forma integrada e abrangente, conhecimentos nas diversas disciplinas necessárias para a gerência de projetos, permitindo ao profissional gerenciar os principais fatores que influenciam no sucesso de um projeto.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: