A assembleia foi marcada para a cidade histórica de São João Del Rei porque o governador estaria participando de comemorações cívicas no município. Entretanto, segundo os professores formiguenses que participaram do evento, as comemorações foram transferidas para Ouro Preto quando o governo soube que os professores estariam reunidos lá para reivindicarem a implantação de um piso salarial no valor de R$1.312 e uma jornada de trabalho de 24 horas semanais.
De acordo com os professores, o governo já negociou, pelo menos verbalmente, alguns temas importantes, como o pagamento de 1/3 de férias para os designados que só conseguem emprego a partir de março, está disposto a rever a questão da terceirização do Ipsemg, retorno dos conteúdos curriculares excluídos da grade escolar e a realização da eleição para diretores escolares após as eleições de outubro.
Entretanto, as negociações não avançaram em relação ao piso salarial. Por isso, a Assembleia de Professores decidiu pela continuidade da greve por tempo indeterminado, até que o governo aceite negociar o piso salarial. Haverá uma nova assembleia no dia 29 de abril, em Belo Horizonte. ?É uma pena que nossa cidade de Formiga, que outrora chegou a ser pioneira nos movimentos grevistas, hoje encontra-se trabalhando, tranquilamente, enquanto outros lutam por nós e defendem o que é nosso por direito? , ressaltam em nota alguns professores formiguenses.

COMPATILHAR: