O ataque do Atlético iniciou o returno do Campeonato Brasileiro em ‘marcha lenta’. Antes da goleada sobre o Sport, no último domingo, o Alvinegro só tinha marcado seis gols em sete partidas na segunda metade da competição. Depois de balançar as redes dos pernambucanos cinco vezes no Independência, o time atleticano tenta dar sequência ao bom momento ofensivo.

A equipe atleticana, mesmo com o melhor ataque do Brasileirão, vinha sendo criticada por causa da falta de poder ofensivo nos jogos anteriores. Contra Cruzeiro e Flamengo, por exemplo, o centroavante Ricardo Oliveira, vice-artilheiro do campeonato, pouco pegou na bola.

No returno, o Galo passou três jogos sem balançar as redes: Vasco, Vitória e Cruzeiro, que jogou com reservas. Em outras três partidas (Corinthians, São Paulo e Flamengo) marcou apenas uma vez. Apenas nos jogos contra Atlético-PR (3 a 1) e Sport (5 a 2) a equipe conseguiu mostrar o poderio ofensivo demonstrado em outros jogos do Brasileiro.

No turno, o Atlético contou com um inspirado Róger Guedes, que marcou 12 vezes na competição, e Ricardo Oliveira, que havia balançado as redes em nove oportunidades. Depois da saída do camisa 23, o rendimento ofensivo da equipe caiu (nas 12 primeiras rodadas foram 24 gols, média de 2 por partida; nas 15 rodadas seguintes foram 23, média de 1,53 por jogo).

Ao bater o Sport por 5 a 2 no Horto, o Galo se distanciou do segundo time que mais marcou gols no campeonato. Enquanto o Atlético balançou as redes 47 vezes, o Palmeiras fez 41.

Para o jogo contra a Chapecoense, no sábado (6), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, o Atlético tentará dar seguimento ao bom trabalho ofensivo feito no jogo contra o Sport. A expectativa é de que Thiago Larghi mantenha a linha ofensiva que atuou contra os pernambucanos, com Luan, Elias, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

Gols distribuídos

Além de um gol contra marcado por Régis, do São Paulo, o Atlético teve 13 jogadores diferentes balançando as redes adversárias no Campeonato Brasileiro. Ricardo Oliveira lidera a lista, com 11, seguido por Róger Guedes, com 9. Veja abaixo a lista de todos que marcaram pelo Galo na competição.

Ricardo Oliveira – 11 gols

Róger Guedes – 9 gols

Cazares – 4 gols

Elias – 4 gols

Leonardo Silva – 4 gols

Luan – 3 gols

Fábio Santos – 3 gols

Tomás Andrade – 3 gols

Otero – 1 gol

Bremer – 1 gol

Chará – 1 gol

Matheus Galdezani – 1 gol

 

 

Fonte: Super Esportes||

COMPATILHAR: