Velhos conhecidos, Atlético e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão, após o duelo entre as equipes pela Copa Libertadores deste ano. Algoz na principal competição da América do Sul nas últimas duas temporadas, o líder Palmeiras é o melhor visitante do Brasileirão.

Apesar da missão complicada, o Galo busca repetir a atuação de gala na etapa inicial diante do Verdão, no Gigante da Pampulha. Na oportunidade, já sob o comando de Cuca, o Atlético abriu dois a zero no placar, mas viu o time de Abel Ferreira empatar no segundo tempo e levar o resultado para a capital paulista.

Praticamente imbatível dentro de casa em 2021, quando faturou a Tríplice Coroa, o alvinegro não possui um bom desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro. Com a 14ª melhor marca, com 19 pontos conquistados em 13 jogos, o Galo venceu pela última vez em BH no dia 25 de junho, ao derrotar, de virada, o Fortaleza, por 3×2.

Com 27 pontos somados longe de São Paulo, o Palmeiras ainda não perdeu como visitante no Brasileirão. Ao todo, são sete vitórias e seis empates, com 69,2% de aproveitamento.

Fonte: Itatiaia

Comentários
COMPATILHAR: