O coordenador do curso de medicina veterinária do Unifor-MG é o mais novo doutor da instituição. O professor Dênio Garcia Silva de Oliveira defendeu sua tese intitulada ?Toxicidade em peixes submetidos à fração solúvel do biodiesel de óleo de soja queimado? (óleo de soja de fritura) no dia 1º de novembro, na Ufla (Universidade Federal de Lavras).
Durante o curso de doutorado em ciências veterinárias, na linha de pesquisa Genética, Reprodução e Sanidade de Animais Aquáticos, o coordenador e professor do Unifor-MG testou a toxicidade da fração solúvel no desenvolvimento embrionário e a genotoxicidade em peixes adultos.
Para realizar o estudo, foram feitos testes de desenvolvimento embrionário na Estação de Piscicultura e Hidrologia da Eletrobras Furnas e no Biotério do curso de medicina veterinária da Ufla. Os testes de genotoxicidade foram feitos no Laboratório de Parasitologia, Fisiopatologia da Reprodução e Análises Clínicas do Unifor-MG.
?A conclusão do doutorado agrega novos conhecimentos para os alunos do curso de Medicina Veterinária, em uma área vasta e pouco explorada que carece de estudos?, destacou Dênio Garcia Silva de Oliveira.
A defesa do doutorado foi presencial e por meio de videoconferência, com a banca composta por seis integrantes.
Coordenador do curso de medicina veterinária conclui doutorado
Dênio Garcia Silva de Oliveira defendeu sua tese no dia 1º de novembro, na Ufla (Universidade Federal de Lavras).