A coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo do Unifor-MG, professora Hiveline Giovani Canan, defendeu a dissertação de mestrado, com o tema ?Qualidade das habitações de interesse social na percepção dos moradores: o caso do conjunto habitacional Balbino Ribeiro da Silva, Formiga?, no dia 26 de março.

O mestrado teve como área de concentração ?Inovação, Desenvolvimento Regional e Inclusão Social? e linha de pesquisa ?Desigualdades Regionais e Inclusão Social?, oferecido pela Funedi (Fundação Educacional de Divinópolis), unidade associada à UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), sob a orientação da professora Jane Noronha Carvalhais.

Segundo Hiveline Canan, ?a gestão do território, assim como temas urbanos como déficit habitacional, direito a uma moradia condigna, necessidade de equipamentos urbanos, dentre outros, perpassam, necessariamente, por temas regionais e requerem políticas governamentais eficazes direcionadas à população carente, sobretudo políticas habitacionais?.

Hiveline Canan ressalta a importância do mestrado para a vida profissional e acadêmica. ?O conhecimento é inerente à carreira acadêmica. O mestrado possibilita aprofundar conhecimentos, adquirir novos, além de complementar estudos adquiridos na formação acadêmica. A experiência proporcionou ferramentas para que eu pudesse orientar, estimular e direcionar os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo para que possam desenvolver sua capacidade de crítica e análise diante dos desafios propostos pelo mundo atual?.

Além de coordenar o curso de arquitetura e urbanismo do Unifor-MG, a Hiveline Canan leciona as seguintes disciplinas: Introdução ao Projeto, Paisagismo II, Sketchup, Detalhamento Arquitetônico, Orientação de Estágio Supervisionado II e Projeto III.

COMPATILHAR: