Os coordenadores dos cursos de engenharia civil, engenharia química e engenharia agronômica do Unifor-MG marcaram presença no evento “As novas DCNs de Engenharia: desafios, oportunidades e práticas”, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA-MG. O encontro teve como objetivo discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para os cursos de engenharia e suas implicações no contexto atual.

O encontro foi realizado no dia 29 de junho na sede do CREA-MG, localizada em Belo Horizonte, e promoveu debates sobre as diretrizes curriculares para os cursos de engenharia e destacou a importância de promover um ensino mais atualizado e alinhado com as necessidades do mercado de trabalho.

Os representantes do Unifor-MG, responsáveis pelas coordenações dos cursos de engenharia civil, engenharia química e engenharia agronômica, destacaram a importância do evento para aprimorar as estratégias de ensino e alinhar os currículos dos cursos às demandas atuais. A participação no encontro possibilitou trocas de experiências com outros profissionais e especialistas da área, bem como a oportunidade de conhecer diferentes abordagens e práticas adotadas por outras instituições de ensino.

O coordenador do curso de engenharia agronômica, prof. dr. Adriano Alves Silva, ressaltou: “Eventos como esse são fundamentais para nos mantermos atualizados sobre as mudanças nas DCNs e, assim, garantirmos uma formação de qualidade aos nossos estudantes. Além disso, é uma oportunidade de trocar experiências e buscar novas soluções para os desafios enfrentados na área”.

Já a coordenadora dos cursos engenharia civil e engenharia química, profa. ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, enfatizou a relevância da discussão sobre as práticas pedagógicas e as oportunidades oferecidas pelos avanços tecnológicos:

É importante estarmos alinhados com as demandas do mercado e as necessidades da sociedade. A participação neste evento nos proporcionou uma visão ampla das transformações em curso e nos inspirou a buscar constantemente aprimoramentos em nossa grade curricular”.

Estavam presentes no evento coordenadores de curso, professores, profissionais, representantes de instituições públicas, privadas e órgãos governamentais.

 

Fonte: Unifor-MG

 

COMPARTILHAR: