Em sorteio realizado nesta sexta-feira (1º), em Doha, no Qatar, ficaram definidos os grupos da primeira fase da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira ficará na chave G e terá como adversários Sérvia, Suíça e Camarões. (Confira os grupos abaixo)

O Brasil estreia em 24 de novembro, diante dos sérvios. O duelo com os suíços acontece quatro dias depois. O último desafio será em 2 de dezembro, ante os camaroneses.

Capitão da conquista do penta mundial, Cafu auxiliou no sorteio dos grupos. Também participaram Lothar Matthäus (Alemanha), Adel Ahmed MalAllah (Qatar), Ali Daei (Irã), Bora Milutinovic (Sérvia/México), Jay-Jay Okocha (Nigéria), Rabah Madjer (Argélia) e Tim Cahill (Austrália).

Recado do presidente

Durante a cerimônia, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou a respeito da importância de mais um Mundial de seleções.

“Essa Copa será a melhor de todos os tempos. O maior espetáculo da terra, com mais de cinco bilhões de pessoas assistindo ao redor do mundo, todos estarão de mão dadas, unidos, no Qatar. Parabéns para as seleções já classificadas, vocês todas são vencedores”, afirmou, deixando uma mensagem de paz por meio do futebol.

“Agora, nos tempos atuais que estamos vivendo, temos um mundo dividido. Precisamos de ocasiões para unir as pessoas para celebrar a vida. E a Copa do Mundo é exatamente isso. Nós pedimos, o mundo pede, a comunidade do futebol pede, para todos os líderes, parem com os conflitos, cessem as guerras, promovam a paz, porque queremos que essa seja a Copa da união. Aproveitem a Copa do Mundo”, comentou.

Confira os grupos da Copa do Mundo

Grupo A
Qatar
Equador
Senegal
Holanda

Grupo B
Inglaterra
Irã
Estados Unidos
País de Gales, Escócia ou Ucrânia

Grupo C
Argentina
Arábia Saudita
México
Polônia

Grupo D
França
Emirados Árabes ou Austrália ou Peru
Dinamarca
Tunísia

Grupo E
Espanha
Costa Rica ou Nova Zelândia
Alemanha
Japão

Grupo F
Bélgica
Canadá
Marrocos
Croácia

Grupo G
Brasil
Sérvia
Suíça
Camarões

Grupo H
Portugal
Gana
Uruguai
Coreia do Sul

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: