A região Centro-Oeste de Minas Gerais em 2010 será a que mais vai receber etapas da Copa Mineira de Rally de Regularidade. Após a abertura em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cidade de Bom Des¬pacho foi a primeira da região a sediar uma etapa desta temporada. Agora a família off road do Estado parte para Divinópolis, onde será realizada a 3ª etapa, em mais uma cidade inédita no campeonato. São espe¬rados mais de 30 carros na disputa marcada para o dia 3 de julho. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.jeepclubeminasgerais.com.br.
Além desses dois municípios, a cidade de Piumhi fechará o calendário, recebendo a última prova, no mês de novembro. Mas daqui ate lá a Copa Mineira de Rally de Regularidade promete muitas emoções. A disputa está acirrada nas categorias Super Master, Master e Senior, onde poucos pontos separam os líderes dos segundos e terceiros colocados. Na Turismo Estreante, novos competidores chegam a cada etapa, já que a categoria rece¬be tanto jipeiros de primeira viagem no campeonato, quanto aqueles que possuem um carro 4×2 com caracterís¬ticas off road, permitido nessa divisão da Copa Mineira.
A 3ª etapa em Divinópolis terá cerca de 140 quilômetros de trechos cronometrados, passando por alguns córre¬gos, trilhas onde as médias serão baixas, além de alguns balaios em fazendas de eucalipto. A secretaria de pro¬va e vistoria estará localizadas na Cervejaria Savassi (Avenida Antônio Olímpio de Morais, 771), que fica na região conhecida na cidade como Savassinha. O hotel oficial da prova é o Caiman (Rua Pitangui, 510 ? Bairro Bom Pastor). O telefone do Hotel Caiman é o (37) 3214-5749. Mais informações sobre a prova podem ser obti¬das pelo site www.jeepclubeminasgerais.com.br ou pelo telefone (31) 9884-1888.
Prefeitura de Divinópolis apóia a Copa Mineira
Na quarta-feira (23), a Prefeitura de Divinópolis firmou parceria com o Jeep Clube Minas Gerais para a realização da etapa na cidade. Houve uma reunião em Belo Horizonte com representantes da cidade e a presi¬dência do JCMG. Além do patrocínio, a prefeitura também irá fornecer a infraestrutura necessária para a secretaria de prova e o QG do rali.

COMPATILHAR: