A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) promoverá um leilão virtual de 56 motocicletas e dois triciclos em Divinópolis. A abertura para registro de lance está prevista para o dia 24 de maio, com encerramento no dia 31 deste mês. O interessado deve fazer o cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Alienação.

Conforme o edital administrativo nº 002/2021, a abertura de registro começa às 8h do dia 24 com encerramento às 10h do dia 31. O leilão será realizado no site da Copasa.

A Copasa esclarece que os veículos relacionados no edital serão alienados no estado de conservação e condições em que se encontram. Por conta disso, não caberá qualquer reclamação quanto às qualidades intrínsecas ou extrínsecas, pois é pressuposto que os bens tenham sido previamente examinados pelo licitante.

Podem participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, bem como qualquer instituição ou associação. As pessoas jurídicas deverão estar representadas por responsável ou por preposto constituído por documento hábil.

Já os empregados lotados na Copasa e subsidiárias não podem participar da licitação, direta ou indiretamente. As pessoas físicas ou jurídicas impedidas de licitar e contratar com a Administração também estão impedidas de participar.

Visitação

O edital prevê ainda que a visitação dos bens será feita no Pátio Copasa, em Divinópolis, que fica na Rua Muriaé, nº 619, no Bairro Bela Vista. A visitação deve ser feita entre os dias 26 e 28 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

A Copasa ressalta que está seguindo rigorosamente todas as medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento de dois metros e o uso de álcool em gel.

Os interessados podem confirmar, examinar e vistoria os bens à disposição. Nos dias da visitação, é proibida a entrada no Pátio de Veículos com mochilas, capacetes, bolsas e equivalentes.

Cadastro

Para se cadastrar, as pessoas físicas precisam apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, comprovante de emancipação, se for o caso, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço, e-mail e telefone para contato.

As pessoas jurídicas devem apresentar o registro comercial, no caso de empresa individual, ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição dos administradores.

As sociedades civis devem apresentar inscrição do ato constitutivo, acompanhada de prova de diretoria em exercício; comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); e Carteira de Identidade do representante legal ou do procurador legal da empresa.

Arremate e pagamento

Quem arrecadou um bem deve realizar o pagamento em parcela única e diretamente nas agências bancárias, ou meios eletrônicos de pagamento disponibilizados pelos bancos, ou seja, boleto bancário que ficará disponível após o encerramento da sessão para o arremate no Sistema Eletrônico de Alienação.

Um boleto bancário será emitido para cada lote arrematado, com prazo máximo de pagamento de dois dias úteis, que passam a contar a partir do encerramento da sessão de alienação. O edital prevê que, em nenhuma hipótese, o prazo para pagamento será prorrogado, salvo em casos de força maior.https://849f0acd4ef90d1ab378fae86069d1f3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Se o arrematante não executar o pagamento do boleto bancário dentro do prazo estabelecido, perderá o direito de aquisição do lote estará sujeito às sanções previstas no edital.

Fonte: G1

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