Antes de entrar em campo pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Corinthians já travaram um duelo durante a semana decisiva. Sempre apontadas como as duas maiores torcidas do país, a briga ficou mais intensa após o Datafolha divulgar, em seu novo estudo, um empate técnico entre os dois clubes.
Desde 1993, ano da primeira pesquisa, o Flamengo foi hegemônico. Nesta nova pesquisa, que foi realizada entre os dias 15 e 16 de abril, com 2.600 pessoas, com 16 anos ou mais, em todo território nacional, o rubro-negro carioca manteve a primeira colocação com 17% dos torcedores entrevistados, contra 19% em dezembro. O Corinthians, por sua vez, obteve crescimento de dados, e saltou de 13% para 14%. Uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 2%, foi constatado empate técnico.
Por sua vez, os demais clubes brasileiros, apesar de distantes dos que encabeçam a lista, permanecem próximos um do outro. Segundo os dados, o São Paulo é o terceiro time mais popular (8%), seguido por Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (3%), Grêmio (3%), Inter (3%) e Atlético-MG (2%). Dos entrevistados, 25% disseram não torcer por clube algum.

COMPATILHAR: