A unidade do Corpo de Bombeiros em Formiga, representada pelo sargento William Alves da Silva, foi homenageada pelo Legislativo durante a reunião desta segunda-feira (22) na Câmara Municipal pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A indicação foi feita pelo vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN).
Cabo Cunha ressaltou a importância dos trabalhos dos bombeiros para a sociedade. ?Eu quis colocar aqui essa homenagem para o 6º pelotão do Corpo de Bombeiros aqui de Formiga. Eu sei das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros que já salvou muitas vidas?.
De acordo com o sargento William Alves, o trabalho do Corpo de Bombeiros é feito em conjunto com os poderes Executivo e Legislativo e o apoio de toda a sociedade em prol da comunidade. ?Atuamos em outros municípios da região e conseguimos atingir nossos objetivos que é prestar o socorro ao cidadão que necessita de nosso empenho. Gostaria de ressaltar que, no ano passado, tivemos em sete meses de atuação, 1.550 ocorrências atendidas aqui no município. Houve fatos que se não fosse a nossa intervenção, pessoas teriam morrido em acidentes dentro do município. Neste ano já estamos chegando a 1.800 ocorrências já atendidas nestes 8 meses e ainda vai aumentar?.
William Alves destacou que além dos socorros e resgate, a unidade conta também com o setor de vistorias. ?Com isso teremos um aumento grande com as ocorrências. Teremos análise de projetos, todos os estabelecimentos de Formiga terão que ter sistema de prevenção de incêndio que é lei estadual e tem que ser cumprida. O pessoal às vezes ainda não está acostumado, mas felizmente ou infelizmente, o Corpo de Bombeiros está aqui para que ela seja cumprida e evitar grandes acidentes. Temos que cumprir com o nosso papel?.O sargento veio de Passos para trabalhar na unidade de Formiga.
A unidade abrange as cidades de Formiga, Arcos, Bambuí, Camacho, Córrego Fundo, Iguatama, Medeiros, Pains e Tapiraí.

Comentários