Durante as atividades, foram feitas orientações, apresentação de vídeos e a simulação da retirada de uma vítima de acidente automobilístico de dentro do veículo.
Entre os dias 17 e 26 de setembro é comemorada a Semana Nacional do Trânsito. A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, por meio da 13a Companhia Independente da Polícia Militar, realizou uma atividade de conscientização para os alunos do Centro Universitário de Formiga. Os estudantes puderam assistir a uma demonstração de resgate de acidente automobilístico, além de orientações e vídeos explicativos sobre o uso de cinto de segurança.
De acordo com o tenente Lúcio, membro da comissão organizadora das atividades da Semana Nacional do trânsito, o objetivo da demonstração no Unifor-MG foi sensibilizar a comunidade acadêmica para a necessidade e importância do uso do cinto de segurança.
A atividade teve início com a simulação da retirada de uma vítima de acidente automobilístico de dentro do veículo, imobilização e condução à unidade móvel do Corpo de Bombeiros, que, na demonstração, levaria a vítima ao Pronto Atendimento.
Em seguida, o tenente Lúcio da Polícia Militar e o primeiro sargento Laert Rodrigues Nogueira Júnior, que chefia a unidade DO Corpo de Bombeiros em Formiga, deram orientações aos presentes. Para finalizar, foram apresentados vídeos, comprovando a importância do uso do cinto de segurança nos veículos.

Comentários