O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com sede em Divinópolis realiza nesta segunda-feira (10) a operação “Força Tarefa” para fiscalizar museus em toda a área de atuação do batalhão no Centro-Oeste mineiro.

De acordo com os bombeiros, a operação tem como objetivo orientar e prevenir incêndios em museus e garantir a proteção de pessoas e patrimônio nas cidades.

A operação, será das 9h às 12h, e irá identificar a situação dos museus frente à regularização, vistoriar equipamentos de segurança contra incêndio da edificação, orientar quanto à finalidade dos sistemas existentes e a correta utilização dos extintores e hidrantes. Além disso, os responsáveis pelos museus receberão um material educativo quanto a prevenção de incêndios.

A ação de caráter educativo ocorre uma semana após um incêndio destruir o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, gerando preocupação sobre a preservação do patrimônio em todo o país.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os museus e similares de Arcos, Bom Despacho, Campo Belo, Carmo da Mata, Cláudio, Divinópolis, Formiga, Itaguara, Itapecerica, Itaúna, Leandro Ferreira, Oliveira, Pains, Pitangui, Pompéu, Santo Antônio do Amparo, Santo Antônio do Monte e São Gonçalo do Pará receberão vistorias.

Museu Histórico Municipal Francisco Fonseca (Foto: Divulgação)

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: