Os incêndios em vegetação, que na maioria dos casos são provocados por ação humana, vem se tornado um grande desafio para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e para toda a comunidade em geral, principalmente durante o período de estiagem que ocorre entre os meses de maio a setembro.

Com foco em ações preventivas e de preparação, o 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis, realizará no dia 15 de abril, às 8h, o “1º Webinário Melhores Práticas de Combate a Incêndio em Vegetação”. Interessados em participar podem obter informações e fazer suas inscrições pelo link.

O objetivo do encontro é envolver os órgãos públicos federais e estudais, bem como os municípios mineiros, com vistas a fortalecer e aprimorar as ações de gestão e resposta à incêndio em vegetação, reduzindo assim os danos ao meio ambiente e os prejuízos à sociedade como um todo.

O evento tem como público alvo: Defesa Civil Municipal, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Ministério Público do Meio Ambiente, Profissionais da área de Meio Ambiente, Sindicatos Rurais e Agropecuaristas, Empresas e Profissionais que atuam na área de Meio Ambiente, Bombeiros e Policiais Militares.

Confira abaixo o cronograma do webinário:

Fonte: Corpo de Bombeiros

Comentários