O corpo do homem de 46 anos que se afogou enquanto fazia stand up paddle no Lago de Furnas foi encontrado na tarde desta quinta-feira (12). Márcio Santiago Camargo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

O homem estava desaparecido desde segunda-feira, quando ele estava em uma prancha, que virou próxima à barragem do Dique, em Boa Esperança (MG). Desde então, o Corpo de Bombeiros fazia buscas para encontrá-lo, o que ocorreu por volta das 15h30 desta quinta.

A família de Márcio se deslocou de São Paulo para Boa Esperança para acompanhar as buscas por ele.

Segundo os bombeiros, o local é de difícil acesso e, por isso, o corpo demorou para ser retirado da água. As policiais Civil e Militar também estavam no local, além da Guarda Municipal de Boa Esperança.

A outra vítima, que estava em outra prancha no momento do acidente, foi salvo por moradores do Lago de Furnas.

Este foi o terceiro afogamento em dez dias em Boa Esperança (MG).

Mortes por afogamento

Na virada do ano, um jovem de 25 morreu afogado no Lago dos Encantos. Luiz Otávio Francisco de Oliveira Gonçalves comemorava a chegada de 2023 quando decidiu nadar e não conseguiu retornar para às margens do lago.

Menos de uma semana depois, um homem de 57 anos morreu afogado enquanto nadava no Lago dos Encantos. O corpo do homem foi retirado pelos militares e encaminhado para o IML de Varginha (MG). A vítima ainda não havia sido identificada.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: