O corpo do prefeito eleito em Tapiraí nas eleições municipais de 2020, Ronaldo Pereira Cardoso (DEM) foi sepultado às 14h desta sexta (18). Ele morreu na noite de quinta-feira (17) em um acidente na BR-262, em Moema.

Ronaldo ele foi eleito com 995 votos, 59,47% do total e faleceu um dia depois de ser diplomado.

O corpo foi velado das 12h às 16h na quadra de esportes no Centro da cidade. Cerca de 500 pessoas acompanharam a cerimônia de despedida, segundo a Polícia Militar. O corpo do prefeito foi sepultado no Cemitério Municipal, também localizado na região Central, após um cortejo que contou com cerca de 300 veículos.

Um dia antes ele tinha sido diplomado para o próximo pleito. O atual prefeito Leonardo José de Oliveira (MDB) decretou luto de três dias e lamentou o ocorrido. A Câmara ainda não tinha se manifestado sobre o assunto até a última atualização da reportagem.

Os moradores que acompanharam a despedida lamentaram o ocorrido. “Ele era uma pessoa muito querida e todos gostaram muito dele, tanto é que teve uma votação muito expressiva. Lamentamos todos e desejamos amparo de Deus à família”, destacou o empresário Ariel Ferreira.

O corpo de Ronaldo chegou à cidade no início da tarde desta sexta. O vice-prefeito eleito, Vanderlei Cassiano de Resende (Avante), contou como recebeu a notícia.

“Era por volta das 21h30, um colega me ligou passando a notícia e perguntando se era verdade. Eu, a princípio, disse que não sabia, que não acreditava nisso. Mas outros colegas começaram a me ligar e perguntar, daí eu fui verificar. Liguei para o cunhado dele que se encontrava no local e ele falou que infelizmente havia ocorrido o acidente e ele tinha vindo a óbito”, explicou.

Fonte: G1

COMPATILHAR: