A cidade de Córrego Danta receberá o Castramóvel na próxima semana (entre os dias 24, 25 e 26). Este é mais um passo importante no controle da saúde animal no município. É a terceira vez que o município recebe o serviço.

A Prefeitura decidiu intensificar esta ação de forma a diminuir a população de animais no município, evitando assim a proliferação de doenças transmissíveis como a leishmaniose.

A castração dos animais será realizada das 8h às 16h. Mais informações pelos telefones (37) 99949-6577 / Maria Amélia e (37) 99817-4744 / Valter. 

Castração
A castração previne no caso dos machos o câncer de próstata e nas fêmeas o câncer de mama, além de evitar o crescimento populacional dos animais de rua.

A castração é de graça e, antes de receber o procedimento, os cães e gatos passam por uma triagem para avaliar se o animal tem condições de fazer cirurgia. 
 Cirurgia
As cirurgias são realizadas por médicos veterinários especializados que já estão fazendo esse trabalho em diversos municípios da região.
 Leishmaniose
A leishmaniose é uma doença extremamente contagiosa e é transmissível do cão para o homem. Este trabalho será importante pois, atualmente, aproximadamente 40% dos animais de rua têm o vírus, e se desenvolverem a doença e tiver contato com o homem, ele será contaminado. A ideia é eliminar a doença no município e evitar outros tipos de doenças transmitidas por esses animais.

 

 

 

Fonte: Tapiraí TV||

COMPATILHAR: