A Associação Córrego-fundense de Orquidófilos (ACO) foi fundada em Córrego Fundo. A reunião para a criação da entidade e a eleição da primeira mesa diretora ocorreu no dia 2 de novembro.

 O encontro contou com a participação dos primeiros associados, visitantes de outras associações, além do padrinho da associação, Márcio Clemente Silveira, do representante da Coordenadora das Associações Brasileiras de Orquidófilos (CAOB), Geraldo Magela da Fonseca e do prefeito de Córrego Fundo, José da Silva Leão. Na oportunidade, todos falaram da alegria pela criação da ACO, e desejaram sucesso na nova caminhada.

Na reunião, ocorreu ainda a eleição da primeira mesa diretora. O presidente eleito foi Valter José Guimarães, tendo como vice, Rômulo Alves. Elizangela Silveira e Cida Leal serão primeira e segunda secretária, respectivamente. Izabel Tereza Guimarães foi eleita a primeira tesoureira. O conselho fiscal foi composto por Luciano Arantes Leal, Maria Joana de Castro e Ted Lopes da Fonseca. A entidade teve início com 20 membros.

Em seguida, foi feita a leitura do estatuto que, posto em votação, foi aprovado por todos os sócios presentes. O presidente Valter José Guimarães agradeceu os votos de confiança, prometeu fazer um bom trabalho dando o melhor de si na administração da ACO. Valter agradeceu a presença de todos, os representantes das associações e círculos orquidófilos das cidades de Arcos, Divinópolis, Formiga, Oliveira e Lavras.

 

Ao final da reunião, houve uma confraternização com a exposição de plantas dos associados. 

 

ACO 2

(Foto:Diviulgação)

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: