No domingo (26), uma delegação de 77 pessoas do grupo da melhor idade ?Estrela do Amanhã?, de Córrego Fundo, participou do 15º Encontro Regional das Melhores Idades. O evento foi realizado na quadra da unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria), em Itaúna, e reuniu participantes de 18 cidades da região.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Matildes Cristina da Silva, o grupo chegou a Itaúna às 8h45. Após a recepção, assistiram à apresentação de todos os grupos participantes e do desfile das misses Melhor Idade de cada cidade. Em seguida, grupos de danças locais fizeram apresentações artísticas e o grupo da Melhor Idade da cidade anfitriã promoveu um momento de descontração e cultura com peça teatral e dança.
Após as exibições culturais, todos os participantes puderam apreciar apresentações musicais e dançar, durante todo o dia.
Acompanharam o grupo da melhor idade de Córrego Fundo o secretário de Políticas Sociais, Alex Antônio de Faria, a coordenadora do Cras, Matildes Cristina da Silva, a coordenadora do grupo de melhor idade, Ana Paula Costa Faria e a servidora Edna Aparecida da Silva.
?Os participantes do grupo da Melhor Idade gostam muito destas viagens e destes encontros regionais. Ficam sempre muito ansiosos por essas ocasiões. Sempre que acabam, já perguntam quando será o próximo. É uma grande alegria para todos?, comentou Matildes.
Próximo encontro
Está previsto para o dia 9 de junho, o próximo encontro regional de grupos da Melhor Idade, na cidade de Cláudio.
No município de Córrego Fundo, o evento deverá ocorrer no dia 14 de julho.

Comentários