A cidade de Córrego Fundo recebeu a visita do deputado federal Carlos Melles/DEM, na semana passada, que anunciou o repasse de R$300 mil para serem investidos nos equipamentos para a usina de triagem que será construída na região da Comunheira.

O recurso será investido na compra de um caminhão compactador para coleta de lixo, uma prensa e uma empilhadeira. Estes equipamentos serão utilizados na usina de triagem, cujas obras serão iniciadas no começo do ano que vem, já que o terreno e o projeto estão prontos, e a obra licitada.

O deputado federal ainda fez uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Sol Nascente” onde assistiu uma apresentação teatral e anunciou que o município receberá recursos para construção de duas creches do Programa Proinfância, sendo uma na região central da cidade e outra no bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo).

Para a construção da creche no bairro Imaculado Coração de Maria será necessária autorização do Poder Legislativo para a aquisição do terreno. Na região central da cidade, o município destinará terreno em área institucional no bairro Eldorado.

A prefeita Érica Leão comentou a satisfação pela vinda do recurso e pelos benefícios que trarão para a cidade. “São muitas as melhorias que este recurso irá possibilitar. O caminhão compactador de lixo facilitará o serviço de coleta na cidade, melhorando o trabalho dos servidores e a qualidade do serviço oferecido”. A prefeita destacou também que, quando a obra da usina de triagem for concluída, os serviços de recolhimento e destinação dos resíduos sólidos serão imediatamente implantados, garantindo a melhor preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Em relação às creches do Proinfância, a prefeita disse ser um sonho prestes a se tornar realidade.

(Foto: divulgação Córrego Fundo)

 

Fonte: Assessoria de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: