Na sexta-feira (6) uma comitiva da Prefeitura de Córrego Fundo esteve em Brasília, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para solicitar a liberação de recursos no valor aproximado de R$1.950.000,00 , para obras de construção de um interceptor de esgoto e uma estação elevatória para a comunidade da Rua do Chiba; construção de cerca de 5.500 metros de rede coletora e aproximadamente 650 ramais de esgoto na cidade.
Na ocasião, estiveram presente o prefeito de Córrego Fundo, Jose Leão/PP, o vice-prefeito Geraldo Almeida de Faria (Babá/PP), o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) José Mendes da Silveira; e o supervisor administrativo Geraldo André da Costa, em reunião com o assessor da presidência, Beto Cury, para solicitar a liberação dos recursos.
De acordo com o diretor do Saae, os projetos foram encaminhados para a Funasa, avaliados e aprovados pelos técnicos. ?Falta apenas a assinatura do convênio e a liberação da verba?, comentou José Mendes.
A reunião foi solicitada pelo Procurador Geral de Ribeirão das Neves/MG, Sheldon Almeida, ao Gabinete do Deputado Federal Miguel Corrêa/PT, que reivindicou junto à Funasa a liberação dos recursos. O deputado e relator setorial do Orçamento da União solicitou ao seu assessor parlamentar, José Pedro Cordeiro, que acompanhe o andamento do pedido.
Beto Cury comunicou aos presentes que a Funasa terá um posicionamento sobre o atendimento da demanda em, no máximo, em 15 dias.

COMPATILHAR: