O projeto “Sempre na Ativa” desenvolvido no município de Córrego Fundo conta com uma nova modalidade: o step.

O step pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços. A modalidade é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É uma das atividades ideais para quem pretende perder peso, além disso, o movimento de subir e descer do banco de step fortalece e tonifica os músculos.

De acordo com a secretária de Esportes de Córrego Fundo, Luana Borges, a iniciativa visa contribuir com as atividades esportivas abertas à população, sendo de fácil acesso e possibilitando melhorar a qualidade de vida dos participantes.

As atividades ocorrem às terças-feiras, das 18h às 19h, na quadra da Escola Rafael José Alves, e às segundas-feiras, das 18h às 19h, na quadra da Secretaria de Políticas Sociais, ministradas pela educadora física, Franciane Roberta da Silva.

Atualmente, participam da atividade cerca de 70 pessoas.

O projeto

O projeto foi implantado no município em 2017, com aulas abertas à população de zumba, capoeira, e agora também o step.

Na Escola Rafael José Alves, as aulas de zumba ocorrem às terças-feiras, das 19h às 20h, e de capoeira, às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

No galpão da Biblioteca Maria José Arantes, as aulas de capoeira ocorrem às segundas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, e as aulas de zumba, às quintas-feiras, das 19h às 20h. Todas as atividades são desenvolvidas por monitores da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. 

(Fotos: divulgação)

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: