A redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias procurou esclarecimentos junto à direção dos Correios e obteve a confirmação de que não foram os Correios que divulgaram os panfletos. Como já houve esse ?golpe? na cidade em outras épocas, a redação entrou em contato com a assessoria de comunicação (Ascom) dos Correios em Minas Gerais e foram repassadas as seguintes informações:
?Os Correios não comercializam caixas receptoras de correspondências e nem autorizam que outras empresas o façam usando artifícios para convencimento do morador, como ameaças de suspensão da distribuição postal, por meio de correspondência ou mesmo com vendedor vestido com uniforme similar ao de carteiro.
Tal prática é condenada pela empresa, pelo uso indevido de sua marca e, por ser ilegal, está sendo comunicada aos órgãos de segurança pública para as devidas providências.
Portanto, os Correios alertam a população que, embora incentivem a utilização de caixas receptoras de correspondências em residências, como forma de facilitar o trabalho do carteiro, assegurar sua segurança e da própria correspondência, não autorizaram nenhuma empresa a comercializar esse equipamento em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
A empresa coloca-se à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas por meio dos canais de atendimento: Fale com os Correios, no site da empresa (www.correios.com.br) e pelos telefones 3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas), 0800 725 7282 (Demais localidades) e 0800 725 0100 (Exclusivo para sugestões, elogios ou reclamações).

COMPATILHAR: