Responsabilidade socioambiental. É dentro dessa ótica que os Correios estão investindo na ampliação do atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para mais 19 agências em todo o Estado. Nessas unidades, a implantação de guichês especializados para atender clientes surdos busca promover a acessibilidade e a inclusão social.
O atendimento em libras nos Correios teve início em Minas, no final do mês de fevereiro, quando passou a ser disponibilizado nas agências centrais em Uberaba e na capital. Ao todo, 23 unidades da empresa no Estado contam atualmente com esse diferencial.
Para oferecer o atendimento em Libras – linguagem formada por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço – com qualidade, atendentes passaram por módulos de capacitação, promovidos pelos Correios em parceria com instituições que congregam deficientes auditivos. No mais recente curso, realizado de agosto a dezembro, cerca de 60 empregados das mais diversas regiões do Estado foram capacitados na linguagem de sinais.
O atendimento em libras, ao lado de iniciativas como o Serviço Postal Braille e o programa Cidadania em Ação, integra as ações do programa Sinal Verde para Inclusão.

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