Em breve os frequentadores das agências dos Correios em Minas Gerais contarão com mais uma novidade no campo da responsabilidade social. Eles poderão destinar seus respectivos trocos para a Associação Mário Penna, referência nacional no tratamento de câncer. A cerimônia de assinatura do convênio ocorreu nesta quinta-feira (25), na agência JK (Av. Afonso Pena, 1270 – Centro) em Belo Horizonte, às 12h.
Participaram do evento o ministro das Comunicações, Hélio Costa; o diretor dos Correios em Minas Gerais, Fernando Miranda; e o presidente da Associação Mário Penna, Cássio Resende, dentre outras autoridades. Na oportunidade, o ministro inaugurou o novo sistema de iluminação do edifício-sede dos Correios na capital e conheceu o novo guichê com atendimento em libras e a mais nova agência filatélica do Estado.
Parceria Correios e Associação Mário Penna
Inicialmente, o convênio será válido para as 25 agências com Banco Postal em Belo Horizonte e também para as principais unidades em Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Nova Lima, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha. A partir do segundo semestre de 2010, a parceria será ampliada para as demais agências com o serviço no Estado. Os valores arrecadados serão depositados em conta específica da Associação e serão divulgados mensalmente nas próprias unidades.
Nova iluminação externa do edifício-sede dos Correios em BH
Construído na década de 30 (1936) e tombado pelo patrimônio histórico do município, o edifício-sede dos Correios em Belo Horizonte, localizado na avenida Afonso Pena, 1270, é um marco da capital. Com o intuito de atender ao projeto de revitalização do hipercentro da cidade, o prédio ganha nova iluminação externa, formada por aproximadamente 100 luminárias, buscando valorizar o conjunto arquitetônico.
Atendimento em Libras
Desde fevereiro de 2010, os Correios já contam com guichês especializados no atendimento aos surdos na agência JK, em Belo Horizonte, e na unidade central da empresa em Uberaba (Praça Henrique Krugger, 33). O atendimento nesses guichês é realizado na Língua Brasileira de Sinais (Libras), linguagem formada por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço. Dentro do cronograma de implantação, até abril deste ano, mais duas agências passam a oferecer o atendimento em libras no Estado, sendo uma em Belo Horizonte (Savassi) e outra em Contagem (Cidade Industrial). Já no segundo semestre de 2010, o projeto será ampliado para outras 11 unidades nos seguintes municípios: Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.
Agência Filatélica
Em fevereiro, os Correios ativaram a mais nova agência filatélica do Estado. A unidade, também instalada no edifício-sede da capital, tem como proposta oferecer aos filatelistas (colecionadores de selos) um atendimento diferenciado, em espaço no qual possam usufruir do mais variado acervo filatélico, além de todos os lançamentos, produtos e serviços exclusivos. O horário de atendimento da agência filatélica é das 8h30 às 18h (segunda a sexta-feira) e das 9h às 12h (sábados). Os Correios mantêm atualmente em Minas Gerais outras duas unidades filatélicas: uma em Poços de Caldas (Rua Prefeito Chagas, 221, 2º andar, Centro) e outra em Juiz de Fora (Rua Marechal Deodoro, 470, Centro).

COMPATILHAR: