Os Correios decidiram na quinta-feira passada (2) revogar o concurso público nacional em andamento, devido à necessidade de atualização da distribuição das vagas por localidade, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital. Ao mesmo tempo, decidiu lançar um novo concurso em substituição ao anterior.
Por tanto, os Correios realizarão uma audiência pública com objetivo de aperfeiçoar a minuta do edital padrão para este e futuros concursos públicos da empresa.
A sessão da audiência ocorrerá no dia 16 de dezembro, às 14h30, na sede dos Correios, em Brasília (SBN ? Quadra 1, Bloco A, salão nobre, sobreloja).
O aviso da audiência e o extrato da minuta do edital padrão, que será objeto da análise, foram publicados na quinta-feira (2) no Diário Oficial da União. Entretanto, o modelo do edital chegou a ser confundido com a abertura de um novo concurso ? a retificação já está sendo providenciada pela ECT.
O modelo do edital padrão será publicado no site www.correios.com.br. As sugestões poderão ser apresentadas até 10/ de dezembro, sempre por escrito e identificadas com nome, telefone, fax, e-mail e endereço do responsável. As mensagens, referenciando o número da Audiência Pública (1/2010 ? AC), deverão ser endereçadas ao presidente da Mesa Diretora e encaminhadas para o email: [email protected]
Após a definição do modelo de edital padrão, a ECT divulgará amplamente o cronograma completo do novo concurso, bem com o número de vagas e outros detalhes. A intenção é realizar as inscrições e as provas ainda no primeiro trimestre de 2011.
Devolução da taxa de inscrição
Os candidatos inscritos no concurso anterior receberão o valor da taxa de inscrição, com correção. Para tanto, devem se apresentar, devidamente identificados, em qualquer agência própria de Correios, a partir do dia 10 de janeiro.

Comentários
COMPATILHAR: